Projeto Dedo Verde
Adote uma Araucária
Comemorando nossos 17 anos de existência, orgulhosamente apresentamos a
Fazenda Vida Líquida.
Nos altos das montanhas do Sul de Minas Gerais em meio às terras altas da Serra da Mantiqueira, entre campos de altitude e florestas de araucárias, no berço das águas que dão origem as estâncias hidrominerais da mais importante bacia hidrográfica do sudeste brasileiro está localizada nossa reserva biológica.
É desse paraíso natural que nascem alguns dos produtos que oferecemos e compartilhamos com nossos cliente, carregados de ar puro e água cristalina, levando a força e a energia das terras intocadas aos nossos lares privilegiados por essa benção da natureza.
É nesse bioma de clima frio temperado que surgiu o Projeto Dedo Verde, que abriga o Programa Adote Uma Árvore, onde plantamos Araucárias e outras espécies nativas expandindo as áreas de proteção ecológica, aumentando a zona de amortecimento entre a zona rural e urbana, diminuindo o impacto das cidades no nosso ecossistema e garantindo nossa qualidade e disponibilidade de águas ricas em minerais, da produção de alimentos saudáveis e da nossa parcela de contribuição para a produção de oxigênio no planeta.
Você também pode fazer parte disso mais ativa e diretamente nos ajudando a plantar, cuidar e preservar as Araucárias, deixando suas marcas nessa terra.
Cada árvore adotada é identificada com o nome de quem a adotou e você receberá fotos dela, bem como da sua localização.
Você também pode visitá-la quando desejar e acompanhar o seu desenvolvimento.Você que já faz parte da Família Vida Líquida agora pode fazer parte da Fazenda Vida Líquida, porque afinal, a Vida é Líquida!
Sua adoção impacta
A natureza agradece
Todos os anos nos meses de julho a setembro sofremos com os incêndios provocados por criadores de gado, que se beneficiam com o resultado da queima dos pastos, pois assim conseguem aceleram o processo de rebrota do capim fazendo com que o gado não sofra tanto com a seca.
Muitas vezes fomos pegos de surpresa com o fogo se alastrando com o vento colocando em risco as nossas vidas, a vida das nossas criações e de vários animais selvagens que habitam essas terras, como onça preta, lobo guará, tatu, javali, pacas, lebres, capivaras etc... e prejudicando as nossas matas e florestas de araucárias.
Sabemos o quão danoso é para a fauna e a flora do nosso bioma e também o quão difícil é a conscientização para conseguirmos mudar um hábito enraizado durante muitos anos.
Mas a mudança começa por nós. Não conseguimos evitar que isso aconteça, mas conseguimos nos preparar para diminuirmos o impacto dessas queimadas. Ficarmos atentos e comunicarmos é o mínimo, mas medidas mais efetivas como o aceiro, que é o desbaste em volta de propriedades, matas e coivaras, é fundamental para impedir a propagação de incêndios.
Com a sua ajuda conseguimos proteger e preservar mais de 300 hectares de terras e ainda cuidar para que novas sementes possam germinar, crescer e se desenvolver.